Em visita à Cuiabá, uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira (8), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, voltou a reafirmar que as obras da Arena Pantanal e do corredor Mário Andreazza, responsável pelo acesso das delegações ao estádio, estarão prontas para o evento.
Porém, o ministro evidencia que as demais obras de mobilidade urbana, que incluem o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), não devem ficar prontas para o Mundial. O VLT, assim como várias outras obras não fazem parte do acordo com a Fifa para a realização do evento na Capital.
“Não creio que fique pronto todo o trajeto, mas as obras no aeroporto, do setor hoteleiro e o estádio estarão”, afirmou o ministro. Quanto às obras do Centro de Treinamento (COT), Barra do Pari, em Várzea Grande e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que estão atrasadas, o ministro garante que ficarão prontas para receberem às seleções.
Rebelo, acompanha o secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke, em vistoria técnica na Arena Pantanal nesta terça-feira (8). Os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), integram o grupo.
Leia também:
Após um ano, menos de 40% das obras do VLT são concluídas em MT
Equipamentos para o VLT de Cuiabá chegam ao Brasil
Fornecedora de vagões do VLT é acusada