Em continuidade à ideia de criação de uma frota pública de ônibus, Fernando Haddad esteve em Brasília buscando aval do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para um financiamento de R$ 300 a R$ 500 milhões para a compra dos veículos. Segundo o prefeito de São Paulo, a proposta foi bem vista pela presidente da República Dilma Rousseff.
Ele argumenta que uma frota do município daria mais autonomia para a prefeitura na negociação com as empresas de ônibus. A capital paulista tem hoje cerca de 15 mil veículos, sendo todos de empresas particulares. Caso uma delas não for eficiente, poderá ser substituída já que a prefeitura teria ônibus até a contratação de uma nova viação.
Subsídio
O prefeito da maior cidade do hemisfério sul encaminhou à Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA para 2014, onde é previsto subsídios recordes de R$ 1,65 bilhão às companhias e cooperativas de ônibus, para manter a tarifa em R$ 3,00.
Ainda devem vir recursos na ordem de R$ 2,1 bilhões para a construção de parte dos corredores de ônibus e implantação do Bilhete Único Mensal, bandeiras de campanha da gestão petista.
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