Ciclovia do Rio Pinheiros ficará fechada parcialmente por dois anos

Interdição acontece por conta de obras da Linha 17-Ouro do Metrô. Trecho fica entre estações Granja Julieta e Vila Olímpia da CPTM

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 30 de setembro de 2013

Parte da ciclovia será fechada para obras do Metrô

Parte da ciclovia será fechada para obras do Metrô

créditos: Rahel Patrasso/Futura Press

 

A Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, ficará interditada entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por cerca de dois anos devido às obras da Linha 17-Ouro, do Metrô. O espaço dos ciclistas será fechado já a partir da segunda-feira (7), segundo o Metrô.

 

O trecho que será interditado temporariamente tem 4 km de extensão, na Zona Sul. Durante o período, o Metrô pretende realizar as fundações da estrutura do monotrilho, o lançamento das vigas por onde passarão os trens e a construção da futura estação Morumbi. Ao fim das obras, a ciclovia voltará a funcionar por todos os seus 21,5 km de extensão.

 

De acordo com o Metrô, a medida tem como objetivo assegurar a integridade dos ciclistas enquanto durarem as obras do monotrilho. Outros dois trechos da ciclovia permanecerão disponíveis para os paulistanos. Um deles entre a Avenida Miguel Yunes e a Estação Granja Julieta, e o outro, da Estação Vila Olímpia até o Jaguaré.

 

A construção da Linha 17-Ouro começou em março de 2012. O primeiro trecho será uma ligação com 7,7 km do Aeroporto de Congonhas até a Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM). Quando estiver totalmente concluída, a linha terá 18 km de extensão, ligando o bairro do Morumbi ao Jabaquara, com um total de 18 estações.

 

Segundo a CPTM, aproximadamente 10 mil pessoas utilizam a Ciclovia do Rio Pinheiros semanalmente.

 

 

Leia também:

Bike em SP deve ter segurança, diz secretária de NY

A bicicleta vence pela simplicidade

Metrô de SP assume bicicletários das estações

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário