No Dia Mundial de Carro (22/9), junto com a programação da Virada Esportiva, acontece uma grande corrida e passeio de skate, promovida pelo Skate Run. A coletiva de imprensa de apresentação do evento foi ontem (10) e teve a presença do prefeito de São Paulo Fernando Haddad e do secretário de Esportes, Recreação e Lazer da cidade, Celso Jatene. Além da corrida competitiva, haverá outra simultaneamente, com participação do público em geral.
Haddad e Jatene receberam das mãos de Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate, e de Fernando Batman, pentacampeão brasileiro e padrinho do Skate Run, dois skates e capacetes personalizados. O prefeito da cidade de São Paulo, metrópole com mais de 400 mil praticantes de skate segundo pesquisa do Datafolha, destacou a importância do skate em um momento que o planeta busca alternativas sustentáveis e práticas para a mobilidade nos grandes centros urbanos. O prefeito considerou ideal a associação entre o Skate Run, a cidade e o Dia Mundial Sem Carro.
Na capital paulista, são mais de 400 mil praticantes de skate segundo pesquisa do Datafolha. "É toda uma cultura que precisa ser mudada e fazer parte da mobilidade na cidade. Nossa sociedade está envelhecendo e não precisamos perder saúde. E aí que a questão do esporte, associada à mobilidade, é fundamental, pois a pessoa pode ir ao trabalho se exercitando. E estamos falando em um Brasil de milhões de praticantes do skate”, destacou o prefeito.
Com início na Praça Charles Miller, passando pelo Minhocão e com a chegada no Memorial da América Latina, o circuito do Skate Run será dividido em dois traçados: um com o percurso de 3 km para famílias e amadores e outro de 8 km para profissionais e praticantes de nível avançado. A largada está prevista para as 9h30 (de Brasília). Para participar, é necessário o uso de capacete e fazer a inscrição obrigatória por meio do site da Skate Run
Serviço
Evento: Skate Run
Local: Praça Charles Miller
Data: 22/9
Horário: a partir das 9h30
Inscrição obrigatória