Na última sexta-feira (30/8), entrou no ar o site Bike é Legal, um portal com discussões, ideias e conteúdos sobre bicicleta, mobilidade urbana e sustentabilidade. O projeto é uma realização de Renata Falzoni Produções e Canais ESPN, com patrocínio do Banco Itaú.
Idealizado pela jornalista e cicloativista Renata Falzoni, o Bike é Legal tem como objetivo discutira utilização da bicicleta no transporte, no esporte, no lazer e na lei, bem como o papel deste veículo na mobilidade nas cidades do Brasil e do mundo.
“A bicicleta, além de ser um brinquedo saudável, é um veículo de transporte que pode ser integrado com outras modalidades. É uma alternativa para o caos no trânsito das grandes cidades, e é principalmente, uma ferramenta de inclusão social”, diz Renata.
O banco adotou a mobilidade urbana como uma causa da instituição e, ao abraçar o projeto, busca uma forma de contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades nas quais está presente. "Entendemos que uma maneira de fazer isso é incentivar a integração da bicicleta ao sistema de transporte público. Afinal, as bikes são uma alternativa viável para o deslocamento em pequenos trajetos”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.
Leia também:
CET lança curso de segurança para ciclistas em São Paulo
Ciclistas tem de disputar espaço com motos em ciclovia da Pampulha (BH)
Por bike e gente, Edimburgo reduz limite de velocidade a 30 km/h