Torcedores já vêem problemas na volta da Arena Pernambuco

Com o metrô parando de funcionar às 23 horas, a volta para casa vai depender de uma estratégia a ser pensada pelo governo do estado e prefeitura

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 29 de agosto de 2013

Foram disponibilizados 50 ônibus extras para o tra

50 ônibus extras para o traslado

créditos: Paulo Paiva / DP

 

O projeto Arena Pernambuco foi lançado em 15 de janeiro de 2009. Na ocasião, o governador do estado anunciou o empreendimento, a 19 km do Marco Zero do Recife, como uma medida que ampliava a integração na mobilidade.

 

O principal modo seria o metrô, através da linha já existente, mas com uma nova estação. A tal estação, Cosme e Damião, foi erguida. Após eventos-testes, Copa das Confederações e até um show, enfim o primeiro clássico estadual. Ironicamente, sem o auxílio pleno do metrô.

Os jogos começam às 21h50 e no curso normal terminariam por volta de meia-noite. Contudo, a rede metroviária é encerrada no horário padrão, às 23h. Para a chegada ao estádio, há o plano do transporte das maiores facções uniformizadas em trens isolados. A missão acabou ficando a cargo do Grande Recife, que irá disponibilizar 50 ônibus extras na arena.


“O metrô tem uma estrutura definida e a partir de 0h30 é o início da manutenção dos trens. Esse trabalho dura três horas, começando o processo de distribuição dos trens para o dia seguinte, às 5h. Para aumentar o horário é preciso mudar toda a estratéria, com hora extra e até com a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco). Para isso, é preciso uma demanda”. Segundo Dueire, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) vem monitorando a venda de ingressos do clássico (que até ontem era de 4.520). “Vamos definir uma estratégia para os jogos que passem das 23h. Se passar de 15 mil pessoas, poderemos dar sequência ao metrô. Fizemos isso em um show ("Maior Show do Mundo", neste mês), e apenas 400 pessoas voltaram com a gente”, afirmou.

 

Leia também:

 Pernambuco sem projeto para ampliar rede do Metrô que tem apenas 39,5km

Recife: estação de metrô de acesso aos jogos está sem banheiro e escada rolante

Com obra inacabada, nova estação do metrô do Recife é inaugurada

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário