Em nota enviada a imprensa, representantes do Movimento Não Pago da cidade de Aracaju (SE), dizem que:
“Esse ano tivemos os maiores escândalos da máfia do transporte público: exposição das fraudes da planilha, falência programada da VCA/SC (Viação Cidade de Aracaju e São Cristóvão Transportes), aumento irregular da tarifa, ônibus perdendo as rodas e se auto-incendiando... Além dos maiores protestos, mas ainda assim os mafiosos continuam intactos, destruindo cada vez mais o transporte público da Grande Aracaju.
Desde o início do ano o MNP denuncia as irregularidades do sistema e luta por medidas que visam melhorar a qualidade do transporte. Uma dessas possíveis medidas seria a CPI do transporte. Mas infelizmente os representantes do povo não concordam com essa visão, pois rejeitaram o pedido de CPI. Não é a primeira vez que os vereadores mostram a quem serve, mas é dever da população lutar para que seja a última! A população está cansada dos mandos e desmandos dessa Máfia e não se contentará com as medidas paliativas do prefeito, essa máfia vai cair.
Portanto, viemos por meio deste, convidar toda a imprensa aracajuana para acompanhara mais uma manifestação, nesta Quarta-Feira (28), que será realizada como uma resposta ao descaso que os poderes municipais de Aracajú (Prefeitura e Câmara dos Vereadores) continuam tratando a demanda popular no tocante ao transporte público. A concentração para a saída do ato público acontecerá em frente Catedral Metropolitana, às 9h da manhã.”
Leia também:
Em Aracaju, movimento fecha catraca de terminal de ônibus
Em Aracaju, duas semanas de protestos contra o aumento do ônibus