A Rua Cheik Nagib Assrauy, no bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, está interditada para obras do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus). Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a interdição ocorre próximo à Barragem da Pampulha, entre as avenidas Portugal e Pedro I.
Faixas e agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Polícia Militar e a Guarda Municipal operam o tráfego na região desde o último sábado (10), data em que o trânsito foi alterado no local.
Há duas possibilidades de desvio. O primeiro ocorre no sentido bairro Santa Amélia para o Centro, onde os motoristas podem seguir pela Avenida Portugal, Rua Ministro Guilhermino de Oliveira, Avenida Otacílio Negrão de Lima, Avenida Pedro I, até a Avenida Antônio Carlos. A segunda orientação feita no sentido bairro Itapoã-Centro, pela Avenida Portugal, Viaduto Oscar Niemeyer, novo ramo do viaduto que atravessa a Avenida Portugal, Rua das Canárias, Avenida Pedro I, tendo como escape a Avenida Antônio Carlos.
As linhas de ônibus 2213, 2215-A, 2215-B, 2215-C, 2215-D e 1207-B, que seguem sentido bairro-Centro, obedeceram aos desvios indicados, conforme itinerário de cada linha.
Leia também:
Estados e municípios pedem 75 bi para mobilidade urbana
BRT de Belo Horizonte só terá ponto final em 2020
Dilma diz que R$ 7,3 bilhões podem ser repassados para mobilidade em BH