Não, você não leu errado, é isso mesmo, após a implantação das faixas exclusivas de ônibus no corredor norte sul, motoristas relataram ao site G1 que deixaram seus carros em casa e passaram a usar o ônibus, segundo alguns motoristas os ganhos em tempo chegaram a cerca de 20 minutos, para os adoradores de automóveis e pessimistas de plantão a notícia pode não ser muito boa, afinal uma ideia simples e paliativa como muitos julgaram esta dando certo.
Segundo motoristas de ônibus, muitos carros ainda invadem a faixa. A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) não tem previsão de quanto começará a aplicar multas em motoristas infratores. Após essa fase de orientação, os infratores levarão multa de R$ 53 e perderão três pontos na carteira de habilitação.
A prioridade ao transporte coletivo é uma das principais bandeiras do Prefeito Fernando Haddad (PT), a iniciativa faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, até o fim do ano a promessa do prefeito é implantar 220 km de faixas exclusivas para ônibus nas principais vias da cidade, para tentar melhorar a fluidez no trânsito dos coletivos.
Há pouco tempo atrás seria muito difícil ler uma reportagem com esse titulo, hoje esta comprovado que o transporte público é a solução para a mobilidade, e que além disso pequenas mudanças como, pintar uma faixa e destina-la aos ônibus, dando fluidez aos coletivos já pode atrair o motorista do carro, imaginem só quando houver BRTs e mais linhas de metrô. (Com informações do site G1)
Leia também:
Qualidade piora em 13 das 19 empresas de ônibus de São Paulo
EMTU avança as obras do segundo trecho do corredor Guarulhos-São Paulo
Cadê a faixa que estava aqui?