RJ: acidente com ônibus do BRT Transoeste deixa 36 feridos

Um dos veículos não parou e bateu em outros dois, que estavam parados no sinal. Sistema foi construído para ser o principal meio de transporte da Olimpíada 2016

Notícias
 

Fonte: Veja.com  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 07 de agosto de 2013

Passageiros recebendo os primeiros socorros

Passageiros receberam primeiros socorros no local

créditos: Alexandre Brum / Agência O Dia

 

Um acidente envolvendo três ônibus do BRT Transoeste deixou 36 pessoas feridas no fim da noite de ontem (6). O acidente, que teve o maior número de vítimas desde o início da implantação dos corredores expressos para ônibus articulados no Rio, aconteceu na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes.

 

A perícia recolheu o tacógrafo do veiculo causador do acidente durante a madrugada. Os agentes da Polícia Civil esperam apurar através do equipamento medição a velocidade exata do coletivo na hora do acidente.

 

Segundo os passageiros, dois ônibus que pararam no sinal vermelho foram atingidos por um terceiro. Não se sabe, até o momento, por que o motorista do veículo não parou no sinal, causando o acidente.

 

BRT: acidentes preocupam

O sistema de transporte por BRT estreou há um ano e dois meses no Rio de Janeiro e é a aposta da prefeitura para ser o principal meio de transporte das Olimpíadas de 2016. Porém, o número de acidentes, principalmente o de atropelamentos, que ocorrem nas vias de circulação desses ônibus preocupa. 

 

Seis ambulâncias do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, que foram levadas para dois hospitais. Segundo a Polícia Militar, dos 36 feridos, 15 foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Outros 12 foram socorridos no Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Nove feridos com menor gravidade foram atendidos no local e liberados.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos 27 atendidos nos hospitais, 25 receberam alta durante a madrugada. O motorista do terceiro ônibus, identificado como Wanderson da Silva Oliveira, de 38 anos, é um dos hospitalizados. Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros com fraturas nas pernas e escoriações pelo corpo. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente está estável e não corre risco de vida.  

 

Leia também:

Motoristas do RJ trocariam carro por ônibus se transporte fosse melhor

Frota de ônibus no Rio é desproporcional ao número de passageiros

BRT Transoeste: 93% de satisfação, diz estudo da concessionária

 

Comentários

Pedro Jr. - 09 de Agosto de 2013 às 10:43 Positivo 0 Negativo 0

A melhora na qualidade do transporte público deve ser feita com segurança; sobretudo deve-se presevar à vida, e os crimes de trânsito devem ser investigados. Às autoridades devem ter atenção para a segurança no trânsito, atenção com os pedestres.

Clique aqui e deixe seu comentário