Em município baiano, bicicletas ajudam a reduzir faltas na escola

Programa do governo baiano coloca 350 bikes para uso dos alunos que moram longe da escola, e consegue reduzir evasão escolar em Andaraí

Notícias
 

Fonte: Blog do Otavio Auler  |  Autor: Otavio Auler  |  Postado em: 07 de agosto de 2013

Alunos de Andaraí-BA vão de bicicleta à escola

Alunos de Andaraí-BA vão de bicicleta à escola

créditos: Secretaria Municipal de Educação

 

A chegada de 350 bicicletas do programa Caminho da Escola ao município de Andaraí, no centro-sul baiano, ajudou a reduzir o número de faltas às aulas.

 

A avaliação é da secretária de Educação, Isa Dourado Neto de Abreu Bacelar. Desde 2011, alunos que moram de 1,5 a 3 quilômetros da escola usam as bicicletas para fazer o trajeto. Alguns estudantes da área rural vão de bicicleta até o ponto de embarque no ônibus escolar e depois das aulas a retomam na volta para casa.

 

Criado em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o programa Caminho da Escola tem entre os objetivos renovar a frota de veículos escolares (ônibus e embarcações), garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir com a redução da evasão escolar. O programa também visa à padronização dos veículos, a redução dos preços e o aumento da transparência nas aquisições.

 

Leia também:

Até onde as bikes podem salvar o trânsito de cidades grandes? 

Bicicletas e acessórios poderão ter isenção de IPI 

Transporte de crianças em bicicletas: confira cuidados para evitar acidentes 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário