Central do Metrô de SP mostra como funcionará novas estações

Central de relacionamento fica no Parque das Bicicletas, na Zona Sul. Usuário poderá acompanhar expansão das linhas Verde, Amarela e Lilás

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 31 de julho de 2013

Usuários podem ver em imagens 3D do projeto da lin

Usuários podem ver em imagens 3D do projeto da linha

créditos: Divulgação

 

Enquanto as estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo não ficam prontas, os usuários podem ver em imagens 3D o projeto da linha e como será cada estação, a localização exata, se terá bicicletário e estacionamento. As imagens são projetadas em uma nova central do Metrô que começa a funcionar nesta quarta-feira (31) em Moema, na Zona Sul da capital.

 

A central de relacionamento do Metrô fica no Parque das Bicicletas e tem todas as informações em telões interativos. É possível acompanhar o andamento das linhas 5-Lilás, que está sendo prolongada e vai ligar a Zona Sul à Chácara Klabin; da 4-Amarela, que está na segunda fase, com a construção de cinco novas estações; e como serão as duas linhas de monotrilho, que também estão em obras - a Linha 17-Ouro, que em uma primeira etapa vai do Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi e a Linha 15-Prata, do Ipiranga até Cidade Tiradentes.

 

“Essas dúvidas - onde eu vou fazer integração? por onde eu entro na estação? qual o benefício que ela traz para minha região? -, tudo isso ele [o usuário] vai poder conhecer e entender nessas centrais. A ideia é justamente transformá-las em pontos de referência ao longo da linha”, diz Cecília Martino, Coordenadora de Atendimento á Comunidade do Metrô.

 

A previsão do Metrô era inaugurar três novas estações ainda este ano, mas elas só ficarão prontas no começo do ano que vem. Até o final de 2014, a rede deve ganhar 22 estações. Terá mais 23 km e vai chegar perto de 100 km de extensão.

 

São Paulo precisa de aproximadamente 500 km de Metrô. Então, a hora em que nós começarmos um plano ambicioso de investir efetivamente, em dez anos São Paulo tira o pé da lama, em dez anos São Paulo anda”, afirma Sérgio Ejzemberg, engenheiro de transportes e comentarista de transportes do SPTV.

 

Leia também:

PPP de R$ 8 bilhões da Linha 6 do Metrô de São Paulo não tem interessados 

A promessa não cumprida de Wi-Fi na Linha 4-Amarela, em São Paulo 

Com R$ 1,7 bi da União, Haddad inicia licitação para 9 corredores de ônibus 



Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário