O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um projeto de lei que prevê a gratuidade para idosos nos ônibus intermunicipais.
De acordo com a proposta, divulgada nesta terça-feira (23), os maiores de 65 anos terão à disposição dois assentos nos 2.800 ônibus rodoviários que operam no Estado. No total 3,4 milhões de idosos podem ser beneficiados pelo projeto que precisa ainda da aprovação dos deputados estaduais para entrar em vigor.
Ainda não há previsão para que o projeto seja votado pelo plenário da Assembleia. De acordo com o governador, para usufruir do benefício o idoso deverá apresentar o documento de identidade e fazer sua reserva junto às empresas com até 24 horas de antecedência.
A gratuidade já é garantida nas 476 linhas intermunicipais suburbanas e anualmente são beneficiados sete milhões de idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência nos 1.700 ônibus do Sistema.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) prevê gratuidade para idosos a partir de 65 anos nas aproximadamente 800 linhas de ônibus que operam nas regiões metropolitanos de São Paulo, Campinas e Baixada Santista.
Leia também:
São Paulo terá mais três faixas de ônibus a partir desta segunda-feira
Guarulhos terá duas estações de extensão do Metrô
Em SP, ranking classifica empresas de ônibus relacionando número de reclamações