SP: Consórcio com Inepar vence licitação para fornecer trens à CPTM

Serão fornecidos 30 trens com 8 carros no valor de 788,199 milhões de reais. O projeto e fabricação deve ser executado em 36 meses.

Notícias
 

Fonte: Reuters Brasil  |  Autor: Roberta Vilas Boas  |  Postado em: 18 de julho de 2013

Consórcio Iesa - Hyundai Rotem venceu concorrência

Consórcio Iesa - Hyundai Rotem venceu concorrência

créditos: Divulgação

 

O Consórcio Iesa - Hyundai Rotem venceu concorrência para fornecer trens à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Estado de São Paulo, segundo informou nesta quinta-feira a Inepar, controladora indireta da Iesa, uma das participantes do consórcio.

 

Com isso, deverão ser fornecidos 30 trens à CPTM, com oito vagões cada, totalizando 240 carros no valor de 788,199 milhões de reais. O projeto e fabricação deve ser executado em 36 meses.

 

O resultado saiu em meio a investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Polícia Federal sobre possível existência de práticas anticompetitivas em licitações para aquisição de carros ferroviários, além da manutenção e construção de linhas de metrô e trens em São Paulo e no Distrito Federal.

 

No início do mês, operação conjunta do Cade e da PF cumpriu mandados de busca e apreensão na sede de 13 empresas localizadas em Brasília (DF), Hortolândia(SP), Diadema (SP) e São Paulo.

 

O Cade não revelou o nome das empresas investigadas, mas informou que o suposto cartel teria atuado em licitações da construção da linha 5 (fase 1) do metrô de São Paulo, da extensão da linha 2 do metrô paulistano, da manutenção do metrô do Distrito Federal e de concorrências envolvendo a CPTM.

 

Leia também:

Metrô de SP vai mais que dobrar a rede, promete governo

Operadores de trens e metrôs pedem desoneração fiscal

Empresa alemã Siemens delata cartel em licitações do metrô de SP


 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário