Cerveja austríaca substitui rótulo por bilhete de transporte gratuito

Os rótulos das garrafas da marca de cerveja Stiegl foram substituídos por bilhetes gratuitos de transporte público, válidos na cidade austríaca de Salzburg

Notícias
 

Fonte: CicloVivo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 16 de julho de 2013

A campanha incentiva a adesão ao transporte públic

A campanha incentiva a adesão ao transporte público

créditos: Divulgação

 

A medida foi implantada em dezembro do ano passado, com o objetivo de diminuir os acidentes causados pela ingestão de álcool nas festas de final de ano.

 

Além de aumentar a segurança no trânsito, a campanha elaborada na Áustria tem potencial para ser praticada no mundo todo, pois incentiva os consumidores da bebida alcoólica a aderirem ao transporte coletivo e deixarem seus carros em casa ao saírem para bares, festas ou outras ocasiões em que decidam beber.

 

De acordo com o portal Springwise, a criação foi desenvolvida pelos designers do escritório Demner, Merlicek & Bergmann, que exploraram ao máximo o conceito de responsabilidade social atrelado à marca de bebidas. Com o bilhete de transporte no lugar do rótulo, a Stiegl recebeu vários prêmios, e ainda ganhou o título de cerveja mais socialmente responsável.

 

A Antarctica realizou uma iniciativa parecida no Rio de Janeiro, durante o carnaval deste ano. Durante a ação, as pessoas que apresentassem uma latinha de cerveja vazia nas estações de metrô da capital fluminense conquistavam o passe livre. A ideia da campanha foi convencer os frequentadores dos blocos de rua e desfiles de carnaval a não dirigirem depois de consumirem a bebida alcoólica.

 

Leia também:

Melhorar transporte público economizaria US$ 70 tri até 2050, diz relatório 

A crise da mobilidade humana - como 50 bilhões podem melhorar a vida nas cidades 

Na contramão do mundo, Brasil ignora carro elétrico: são apenas 70 no país 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário