Nesta quarta-feira (10), será realizada uma audiência pública sobre as obras da Operação Urbana Consorciada da Região Portuária do Rio de Janeiro (Projeto Porto Maravilha) na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, das 16h às 21h, no Centro do Rio. A audiência será feita com o apoio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA) e a Promotoria de Justiça de Urbanismo da Capital, do Ministério Público.
A intenção, segundo o MP, é discutir sob a ótica da mobilidade urbana, os impactos das obras e intervenções na Região Portuária da cidade. O evento será aberto ao público e os interessados poderão fazer comentários aos estudos e projetos disponibilizados para consulta, acessando o endereço eletrônico do RAP (Rede Ambiente Participativo) do MPRJ até o dia 11 de julho de 2013, sem prejuízo das sugestões e críticas que poderão ser feitas por escrito ou oralmente na própria audiência.
Os estudos e relatórios que integram a audiência pública estão disponíveis para consulta desde 1º de julho, no site do MPRJ, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da CDURP.
Leia também:
VLT no Rio vai estimular movimento de barcas, avalia CCR
Até julho, Bilhete Único para barcas e metrô do RJ
Temos muito a melhorar