Janela vira mídia e "fala" com passageiros no metrô

Utilizando um neurotransmissor,a tecnologia permite que frequências sejam percebidas por quem encosta a cabeça na janela

Notícias
 

Fonte: Exame/Ads of The World  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 01 de julho de 2013

"Bone Conduction" manda sinais que o cérebro lê como sons

créditos: Divulgação

 

Quem usa o transporte público para divulgar sua marca pode se animar.


Uma nova forma de atingir os consumidores promete dar novas possibilidades aos anunciantes. Uma ideia da alemã BBDO de Düsseldorf faz a janela dos trens falarem com os passageiros.

 
Utilizando uma tecnologia outrora disponível apenas para deficientes auditivos e militares, a marca acoplou um neurotransmissor que emite frequências percebidas apenas por quem encosta a cabeça na janela.

 
Ao fazer isso, a novidade intitulada "Bone Conduction" manda os sinais que o cérebro lê como sons. É o mesmo principio tecnológico de um fone de ouvido apresentado na CES 2013.

 

No exemplo da BBDO, uma voz fala ao passageiro que se ele está entediado é melhor que baixe o aplicativo da Sky Go para seu smartphone.


Entretanto, se a pessoa quiser dormir e não ouvir a tal voz do além, a agência não deixa claro como ela deve proceder.


Confira:


Via Blue Bus repercutindo Ads of The World

 

Leia também:

Bicicleta é a melhor maneira para conhecer a capital holandesa 

Draisiana, a avó alemã da bicicleta 

Cidade inglesa remove semáforos e calçadas 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário