Ciclistas voltam à Arena Pernambuco e utilizam bicicletário

Um grupo de seis ciclistas assistiu ao jogo após deixar suas bicicletas guardadas no local, que fica a cerca de 300 metros da entrada principal

Notícias
 

Fonte: Terra  |  Autor: Eduardo Amorim  |  Postado em: 26 de junho de 2013

Ciclistas ainda puderam testar a ciclovia

Ciclistas ainda puderam testar a ciclovia

créditos: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte

 

Após a denúncia de que havia bicicletário comprado pelo Governo do Estado que não foi instalado na sede pernambucana da Copa das Confederações e do Mundial de 2014, o equipamento foi instalado e inaugurado durante a partida do último domingo, entre Uruguai e Taiti. Um grupo de seis ciclistas assistiu ao jogo após deixar suas bicicletas guardadas no local, que fica a cerca de 300 metros da entrada principal do estádio.

 

Apesar de considerado por alguns integrantes do grupo um pouco distante da entrada e pouco visível pelos ciclistas, o bicicletário é uma conquista especialmente para os moradores das comunidades de São Lourenço da Mata, Camaragibe e da comunidade de Cosme e Damião, que terão uma alternativa barata para frequentar as partidas e outros eventos realizados no estádio, que passa a ser conhecido como Itaipava Arena Pernambuco.

 

O bicicletário tem capacidade para 100 vagas e foi instalado atrás de um posto de policiamento que fica em uma das rótulas do sistema viário do estádio, ao lado da ciclovia construída entre a Estação Cosme e Damião do Metrô e a BR-408. Cicloativistas do grupo Bicicletada Recife, no entanto, sugerem melhorias já que “o centro de gravidade da bicicleta é mais alto do que o bicicletário, e como os raios ficam na diagonal, a bicicleta acaba pendendo pra um dos lados e se apoiando no bicicletário com raios”, como diz Cezar Martins.

 

Alguns ciclistas encontrados pela reportagem, no entanto, ainda não sabiam da novidade. Morador de Cosme e Damião, Milton Jorge esteve na Arena Pernambuco no primeiro e no último jogo da Copa das Confederações realizados no Estado, mas não sabia da inauguração do bicicletário, assim como diversos policiais e agentes de trânsito que atuaram na operação de mobilidade da partida entre Uruguai e Taiti, demonstrando a necessidade de maior divulgação para que aumente o número de ciclistas a utilizar o equipamento.

 

Leia também:

Tarifa de ônibus do Recife passa a ser a 2ª mais barata entre as capitais 

Porto Alegre, Recife, João Pessoa e Cuiabá reduzem tarifas de ônibus 

Mobilidade urbana é o grande desafio do Recife para a Copa das Confederações 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário