Em Fortaleza, pedestres reclamam de travessia na avenida Alberto Craveiro

A via foi reaberta oficialmente no último sábado. A avenida foi alargada e pavimentada, mas ainda faltam calçadas e canteiro central

Notícias
 

Fonte: O Povo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 17 de junho de 2013

Pedestres enfrentam dificuldades para transitar na

Pedestres enfrentam dificuldades para transitar na via

créditos: DEIVYSON TEIXEIRA

 

Após ser oficialmente reaberta no último sábado, a avenida Alberto Craveiro parece ter cumprido com o que se propôs: melhorar o fluxo de veículos nas proximidades da Arena Castelão. Pelo menos, o trânsito estava bem tranquilo durante a manhã de ontem. Já para pedestres e ciclistas, a percepção é outra. As calçadas e o canteiro central, como já previsto pela Prefeitura de Fortaleza, não ficaram prontos a tempo da Copa das Confederações.

 

Temporariamente, foram espalhadas pedras britas nesses locais. Mas muitos pedestres preferiram se arriscar ao caminhar pelas bordas da avenida. “Fica difícil de andar, faltou a calçada”, afirmou a dona de casa Juliana Ferreira.

 

A duplicação da avenida -agora com quatro faixas de cada lado - também dificulta a travessia dos moradores e transeuntes. Ao longo da Alberto Craveiro, não há sinalização que facilite a passagem de um lado a outro da via. “A avenida está legal, mas devia ter semáforo para pedestre. É muito larga”, comentou a revisora Cilene Silva. “Vai ficar igual a BR, os motoristas vão passar muito rápido”, disse o cozinheiro Luiz Ferreira, 47.

 

Apesar da incompletude das obras, a maioria dos moradores ouvidos pelo O POVO considerou que a Prefeitura fez o máximo possível para o prazo apertado. “Acho que o prefeito fez o máximo que deu”, opinou o comerciante Erivan Felipe, 43. Para ele, a volta da circulação de veículos na avenida vai trazer mais movimento para os comércios da região.

 

O coordenador da Infraestrutura e Mobilidade da Secretaria Extraordinária da Copa de Fortaleza (SecopaFor), Daniel Lustosa, informou que faltam ser executados 10% dos serviços para que toda a avenida Alberto Craveiro fique pronta - incluindo calçadas, canteiro central, ciclovias, túnel da rotatória e o trecho entre a BR-116 e a ponte localizada próxima à subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Segundo Lustosa, as obras serão finalizadas até o fim deste ano.

 

Sinalização

Sobre a falta de sinalização para pedestres na avenida Alberto Craveiro, o diretor de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Arcelino Lima, informou que uma faixa de pedestre seria pintada em frente ao posto de saúde Edmar Fujita ainda ontem. Além disso, seriam reinstaladas câmeras de fiscalização eletrônica próximas ao posto de saúde e à rua 1º de abril. Esses pontos já possuíam os equipamentos antes do início das obras.

 

A AMC também realizará estudos para detectar a demanda por novas faixas de pedestres e fiscalização eletrônica na via. Se essas alternativas não tiverem bons resultados, é que poderá avaliar a alternativa de instalar semáforos.

 

ENTENDA A NOTÍCIA

A ampliação da avenida Alberto Craveiro é uma das principais obras de mobilidade urbana sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014. A via foi reaberta para veículos no último sábado.

 

Serviço

Para solicitar ou sugerir sinalização de trânsito, você deve encaminhar um ofício, pessoalmente, à AMC.

Onde: avenida Aguanambi, 90, José Bonifácio

Mais informações: 3433 9700

 

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário