Por cidades mais inteligentes

IBM cria propaganda que serve de suportes às cidades, como rampas, abrigos e bancos

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Priscila Kichler Pacheco  |  Postado em: 13 de junho de 2013

Campanha une publicidade e peças úteis para melhor

Publicidade e peças úteis unidas para melhorar o dia a dia

créditos: Divulgação

 

Da união entre publicidade e peças úteis para as pessoas, nasceu uma campanha inovadora. A IBM desenvolveu o projeto The Smarter Cities e fez de suas propagandas suportes de utilidade pública para o dia a dia nas cidades.

 

Em lugar de apenas fazer a divulgação dos produtos por meio de painéis ou outdoors, a empresa acrescentou às peças publicitárias uma utilidade prática. São rampas, abrigos e bancos que, ao mesmo tempo em que divulgam a linha de produtos e serviços oferecidos, facilitam a vida das pessoas dentro dos centros urbanos.

 

A iniciativa, criada pela agência Ogilvy & Mather de Paris, recebeu o nome de People for Smarter Cities e foi aprovada pela população. A meta da campanha é criar soluções capazes de ajudar cidades no mundo inteiro a ficarem mais inteligentes, e isso para tornar a vida dentro delas melhor e mais agradável para as pessoas.

 

 

A estratégia começou em 2010, quando a IBM lançou o desafio Smarter Cities Challenge para ajudar 100 prefeituras a estudar e solucionar seus problemas mais críticos durante três anos. Entre as cidades que participaram está Curitiba, no Paraná.

 

Saiba mais aqui.

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.

 

Leia também:

Prefeito de Campinas anuncia redução da tarifa de ônibus 

Infográfico: como as cidades nos moldam 

Altos impostos tornam bicicleta produzida no Brasil a mais cara do mundo 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário