A dificuldade para atravessar em uma das faixas de pedestres da Avenida Limeira, entre o campus da Unicamp em Piracicaba (SP) e o shopping da cidade, causa transtornos e obriga os pedestres a se arriscarem para realizar a travessia.
A reportagem da EPTV foi até o local nesta quinta-feira (23) e constatou que o problema ocorre porque um dos semáforos não fecha, mantém o fluxo sempre liberado para os veículos e nunca para os pedestres. De acordo com Aline Gomes, que enviou a reclamação para a TV, para atravessar no local, é necessário correr ou esperar muito tempo.
O chefe da Divisão de Tráfego de Piracicaba, Getúlio Pedro de Macedo, afirmou que o semáforo nunca é fechado porque isso provocaria congestionamento na via. “O semáforo fica aberto ali justamente para os motoristas seguirem em frente e não pararem”, explicou.
Macedo informou ainda que a Prefeitura aguarda a conclusão das obras do shopping para estudar alterações que podem ser feitas no local. A administração recomenda que os pedestres utilizem outra faixa, a 50 metros do semáforo que não fecha.
Leia também:
Quatro mil carros e nenhuma ciclovia: o trânsito complicado da Esalq de Piracicaba
Piracicaba (SP) anuncia nova ciclofaixa de R$ 85 mil
Piracicaba. SP: Parquímetros começam a funcionar no Centro