Pedestres viram "reis" e "rainhas" em ação sobre trânsito

Em Brasília, a ação "Sua Majestade o Pedestre" difundiu o seguinte conceito: "O respeito ao pedestre tem que ser soberano, afinal somos todos pedestres"

Notícias
 

Fonte: Exame  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 21 de maio de 2013

Pedestres em Brasília foram surpreendidos antes de

Pedestres em Brasília foram surpreendidos ao atravessarem

créditos: Divulgação

 

A agência Propeg cria ação para o Ministério das Cidades em parceria com o Governo do Distrito Federal e o DETRAN-DF para marcar a II Semana Global de Segurança do Pedestre.

 

A cada ano, mais de 270 mil pedestres morrem no mundo por causa dos acidentes de trânsito. No Brasil os índices são de quase 10 mil mortes no mesmo período; são 27 pessoas que perdem a vida por dia e mais de 1 pessoa por hora, em sua maioria crianças e idosos.

 

Com o objetivo de contribuir para que esses índices sejam minimizados, e para levar as pessoas a pensarem em quem mais precisa de proteção no trânsito, pedestres em Brasília foram surpreendidos antes de atravessarem pelas faixas com roupas de reis e rainhas, e atravessaram com toda pompa a circunstância.

 

A ação Sua Majestade o Pedestre difundiu o seguinte conceito: "O respeito ao pedestre tem que ser soberano, afinal somos todos pedestres". Vida longa a Sua Majestade.

 

Veja a ação completa em:

 

Leia também:

Vai ser difícil sair de casa em Brasília em 2020, diz especialista 

Governo filma campanha de respeito à faixa de pedestre no DF 

Bahia quer reativar Trem do Subúrbio 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário