Cicloativista, como se define, ele possui um programa para incentivo ao uso da bike chamado ‘Ciclo Urbano Manaus’, que deverá ser implantado na cidade, em breve, para dotá-la de mais infraestrutura que incentive ao uso da bicicleta como meio de transporte.
Outro projeto que Keyce Jhones encampa é um guia com rotas alternativas para quem quer usar a bicicleta para conhecer a capital amazônica.
Na sua opinião, é importante esse boom do uso das bicicletas, mas avalia que infelizmente o poder público não acompanha esse crescimento, realizado principalmente pelas pedaladas de grupos de usuários de bicicletas de passeio durante a semana.
“Os discursos e ações precisam ser paralelos para que a demanda reprimida possa usar mais a bicicleta no dia a dia na cidade”, avalia, completando que adotou a bicicleta como forma de contribuir para que a cidade se torne melhor.
Para Keyce, boa parte dos recursos do sistema de trânsito são voltados para os portadores de veículo automotivo, e nem sempre há uma discussão para melhoria e implantação de sistemas alternativos de modais.
“Nesses sete anos eu me tornei cicloativista, nos quais tenho feito defesas para que minha cidade receba melhor a bicicleta nas ruas, o que não é nada fácil, pois vivemos em uma sociedade meramente ‘carrocentrista’ o que acaba gerando uma imobilidade cada vez mais crescente”, critica.
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