Chuva x mobilidade

O plano diretor de drenagem do Recife nunca saiu do papel. Por esse motivo, qualquer chuva trava a cidade

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Tânia Passos  |  Postado em: 20 de maio de 2013

Estação do metrô do Recife fica alagada

Estação Joana Bezerra: totalmente alagada

créditos: Divulgação

 

Não precisaria ser, mas a chuva é, sem dúvida, um obstáculo à mobilidade que não pode ser ignorado. E se falarmos na Copa do Mundo, o cenário que se desenha é preocupante.

 

Há dois anos, o Diário de Pernambuco já chamava a atenção para o fato de que o evento esportivo irá coincidir com o período chuvoso. O plano diretor de drenagem do Recife nunca saiu do papel. E qualquer chuva trava a cidade. A chuva de hoje, não foi qualquer uma e os estragos podem ser vistos em todos os pontos da cidade.

 

As redes sociais transmitem em tempo real o que acontece nas ruas, nos prédios e até nas estações do Sistema Estrutural Integrado (SEI). Na foto, divulgada pelo internauta Anderson Alexandre, a estação Joana Bezerra ficou com água até o joelho.

 

Faltando apenas um ano para concluir obras de mobilidade e minimizar problemas de drenagem do Recife e Região Metropoltana, já é possível saber quais as cenas que serão protagonizadas novamente. E mesmo com o fim da Copa, essas cenas vão tornar a se repetir por muito tempo ainda. Pelo menos até que o poder público decida resolver os pontos de alagamentos que todo mundo já sabe onde fica.

 

Leia também:

Sombra portátil: uma invenção para ciclistas 

Respeite, um carro a menos no Rio 

Plano B para o BRT no Recife 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário