VLT de Santos: governo promete obras em 30 dias

A previsão da EMTU é de que a entrega de todos os veículos esteja concluída até maio de 2015

Notícias
 

Fonte: Band  |  Autor: Ana Paula Santos  |  Postado em: 20 de maio de 2013

Trecho do VLT passará no José Menino, em Santos

Via do VLT aproveitará leito da antiga ferrovia Sorocabana

créditos: Fred Casagrande/Metro Santos

 

Prevista para começar em maio, as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista (SP) devem ter início em 30 dias, segundo informação do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. O prefeitoinformou que o contrato para a realização das obras com o Consórcio Expresso VLT Baixada Santista, formada pelas empresas Construtora Queiroz Galvão S.A. e Trail Infraestrutura Ltda., já está assinado.

 

A primeira etapa do VLT irá ligar o canal dos Barreiros até a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. O trajeto do VLT terá 9,5 km e contará com 14 estações de embarque/desembarque, além do Terminal Barreiros, em São Vicente, e a Estação de Transferência Conselheiro Nébias, em Santos.

 

Para viabilizar a passagem do VLT, estão previstas algumas obras, como uma travessia sob a rodovia dos Imigrantes, o viaduto Antônio Emmerick e a ampliação do túnel no bairro do José Me nino, em Santos.

 

Segundo a EMTU, o segundo trecho, Porto Conselheiro Nébias Valongo, encontra-se na fase de licenciamento ambiental e as obras estão previstas para serem iniciadas em julho de 2013. A demanda estimada nos dois trechos é de 70 mil usuários/dia útil. A previsão é de que a entrega de todos os veículos esteja concluída até maio de 2015. 


Ainda de acordo com a EMTU, o VLT terá velocidade média de 25km/h (a máxima é de 80km/h); ar condicionado e piso 100% baixo, facilitando a movimentação de usuários com dificuldade de locomoção.

 

Leia também:

CBTU e Prefeitura discutem implantação do VLT em Natal

Em Maringá, falta de segurança preocupa ciclistas 

Ciclovia em Santos será retirada para dar lugar aos carros 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário