Desde o início desta semana é possível utilizar o Bilhete Único para o aluguel do Bike Sampa. Nesta fase inicial, o leitor do cartão está em três estações estratégicas para promover a conectividade com outros modais: Parque Trianon, Shopping Eldorado e Shopping Santa Cruz, próximos a corredores de ônibus, trem e metrô.
Para utilizar o benefício, basta atualizar o cadastro no site do Bike Sampa, com o número do cartão. Nesta etapa, os 100 usuários identificados por levantamento do sistema poderão liberar as magrelas com o Bilhete Único. As regras de uso continuam sendo as mesmas: as pedaladas devem durar meia hora, e a magrela devolvida em qualquer estação do projeto.
Os usuários do serviço contam com 100 estações em funcionamento e mil bikes à disposição. A partir de junho, estes números devem dobrar: serão instaladas 100 novas estações e mais mil bikes pela cidade.
Outras opções
São Paulo conta também com outros sistemas de aluguel de bicicleta. O Bike Sampa é o maior deles, patrocinado pelo Itaú Unibanco. Também é possível encontrar magrelas para empréstimo nos 22 pontos do Nossa Bike, organizado pelo Instituto Parada Vital, desde 2009. São 240 bicicletas disponíveis em 17 estações do metrô e quatro terminais de ônibus.
Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.
Leia também:
Equipe acompanha a rotina no metrô da maior cidade do país
Calçada estreita atrapalha passageiros de ônibus em São Paulo
Metrô tem aumento no número de usuários de baixa renda, e queda entre ricos