Goiânia projeta novo BRT

No início das operações, o BRT Norte Sul terá demanda diária de 10 mil passageiros por sentido nos horários de pico. Esse volume poderá chegar a 15 mil em dez anos

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Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Priscila Kichler Pacheco  |  Postado em: 02 de maio de 2013

Perspectiva ilustrativa das estações no trajeto do

Perspectivas das estações de BRT Norte Sul

créditos: Divulgação

 

Cidade com pouco mais de 1,3 milhão de habitantes, Goiânia (GO) planeja a implantação de seu novo corredor de BRT Norte-Sul.

 

A operação deve ter início até o final de 2015 e cortará a cidade de norte a sul, entre os Terminais Cruzeiro do Sul e Recanto do Bosque, distantes 21,7 km, em vias exclusivas e segregadas para a operação dos ônibus.

 

A infraestrutura demandará um investimento de R$ 284 milhões e será formada por seis terminais de integração e 36 estações paradas, para a operação de 28 ônibus articulados e 60 do tipo Padron.

 

Benjamim Kennedy Machado da Costa, engenheiro e coordenador do projeto, informa o objetivo do novo corredor: “Queremos oferecer mais qualidade aos usuários do Sistema Integrado de Transporte Coletivo, além de proporcionar uma opção melhor às pessoas que utilizam veículos individuais”.

 

A demanda diária de passageiros a ser atendida no início das operações será de 10 mil por sentido nos horários de pico, volume que poderá chegar a 15 mil nos dez anos seguintes.

 

Vários modais

Além do novo BRT, o governo de Goiás anunciou em março a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no corredor Anhanguera. As obras estão previstas para começar em julho.  

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.

 

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