Passagem de metrô e trem em São Paulo subirá em junho, diz Alckmin

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o reajuste dos preços do metrô e trem em São Paulo e na região metropolitana será feito em junho

Notícias
 

Fonte: Valor Econômico  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de abril de 2013

O reajuste acompanhará a inflação

O reajuste acompanhará a inflação

créditos: Samuel Luzi

 

Depois de participar de evento que marcou o início das obras de implantação de alças viárias da Nova Radial, em Itaquera, zona leste de São Paulo, o tucano lembrou que, geralmente, o reajuste do metrô e dos trens metropolitanos ocorre em fevereiro e que o governo do Estado se comprometeu com o governo federal, como forma de conter o avanço da inflação no início do ano, a não elevar a tarifa.

 

"Provavelmente, o aumento das passagens também ocorrerá em junho". Alckmin disse ainda que o bilhete único mensal, proposta que Haddad pretende implementar na cidade de São Paulo, está sendo estudo pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, mas não disse se considera a proposta viável.

 

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), presente ao mesmo evetno, também declarou que o aumento das passagens dos ônibus municipais virá em junho. "Meu compromisso com o governo federal foi de postergar o reajuste para ajudar a segurar a inflação no começo do ano, mas as passagens já estão há dois anos e meio sem aumento", afirmou Haddad.

 

Segundo o prefeito, o reajuste acompanhará a inflação. Ele não informou se o índice levará em conta a inflação de todo o período compreendido desde o último aumento. Atualmente, a passagem custa R$ 3,00. Alckmin também não mencionou o valor do reajuste do trem e do metrô.

 

Leia também:

Cidades para pessoas, uma utopia no Brasil? Venha debater no II Fórum Mobilize 

Greenpeace protesta por mobilidade urbana 

Em SP, subprefeito do Butantã confirma ciclovia da Eliseu 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário