Greenpeace protesta por mobilidade urbana

Manifestantes levaram faixas de 10 m a vários locais de São Paulo com frases do tipo "Cadê o corredor de ônibus que deveria estar aqui?"

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 11 de abril de 2013

Protesto do Greenpeace pela mobilidade urbana em S

Protesto do Greenpeace pela mobilidade urbana em SP

créditos: Divulgação Greenpeace

 

Um grupo de manifestantes do Greenpeace pendurou na manhã de ontem (10) uma faixa de dez metros no viaduto Guadalajara, na Radial Leste, sentido centro.

 

Com a frase "Cadê o corredor de ônibus que deveria estar aqui?", a faixa faz parte de uma ação que o grupo promove a partir de hoje em alguns pontos da capital.

 

A intenção é discutir o plano de mobilidade urbana nos municípios do Brasil, segundo o Greenpeace. Na avenida Paulista e na Praça da Sé, a ONG pediu mais ciclovias, bicicletários, ônibus e calçadas sem buracos.

 

O lançamento da campanha acontece no dia em que muitos prefeitos completam cem dias de gestão das cidades brasileiras.

 

Hoje, o Greenpeace Brasil afirma em seu site que enviou uma carta ao prefeito Fernando Haddad (PT) cobrando o compromisso da prefeitura com a elaboração de um plano "democrático e consistente".

 

Ontem, Haddad anunciou as avenidas da cidade que receberão os primeiros corredores de ônibus de sua gestão. As vias exclusivas serão implantadas nas zonas sul e leste, em vias congestionadas como a 23 de Maio, Bandeirantes, Celso Garcia e Radial Leste. Ao todo, o plano da prefeitura é entregar 147 km de corredores e 12 terminais de ônibus até o primeiro semestre de 2016.

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário