A prefeitura de Porto Velho vai realizar audiências públicas em diversos áreas da cidade para explicar à população o Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana.
“Vamos apresentar aos moradores as propostas desse plano, com a finalidade de amenizar o trânsito caótico nas vias de nossa cidade, com ênfase a acessibilidade do transporte público coletivo e hidroviário”, declarou o secretário municipal de transportes e trânsito, Carlos Guttemberg.
O plano, segundo o secretário, foi elaborado de acordo com a lei de mobilidade urbana e terá investimento de R$ 90 milhões. Ele lembra que o projeto já foi aprovado pelo Governo Federal, que também garantiu os recursos a serem aplicados. “Nossos técnicos vão explanar para a comunidade como o plano será desenvolvido, sua finalidade e quais as mudanças a serem implantadas no trânsito e no transporte público”, frisou.
Carlos Guttemberg disse que a política de mobilidade urbana a ser aplicada na gestão do prefeito Mauro Nazif dará um tratamento integrado ao planejamento dos transportes e o planejamento do uso do solo; prioridade ao transporte coletivo em relação ao transporte privado, com a implantação de vias exclusivas para ônibus; melhorar as condições para circulação de pedestres, o que inclui acessibilidade às pessoas com deficiências; ampliar a rede de ciclovias e ciclofaixas; dar maior fluidez no trânsito e ao mesmo tempo diminuir o número de acidentes; retirar o tráfego pesado do centro da cidade e construir terminais de integração.
Calendário de audiências
Dia 09 de abril, às 9 horas – Câmara de Vereadores, bairro Meu Pedacinho de Chão
Dia 13 de abril, 15 horas – Associação dos Moradores do Tancredo Neves - Rua Lauro Corona, 8323, bairro Tancredo Neves
Dia 16 de abril, 15 horas – Associação Zequinha Araújo – Rua México, 1216, bairro Nova Porto Velho
Dia 20 de abril, 15 horas – Escola Juscelino Kubitschek – Rua Raimundo Cantuária com Ruas Nove e Dez, bairro Agenor de Carvalho
Dia 23 de abril, 9 horas – Ministério Público de Rondônia – Rua Jamari, bairro Pedrinhas
Dia 27 de abril, 15 horas – Bairro Nacional, local a ser divulgado
Dia 04 de maio – G-14, na Zona Sul, Rua Osvaldo Aranha, bairro Conceição.
Leia também:
Em Porto Velho, pais pedem faixa de pedestre em rua próxima a escola
Prefeitura inicia padronização das calçadas em Porto Velho - RO
Governador de RO recebe projeto que busca a redução de acidente