A Prefeitura de São Paulo iniciará no dia 15 de abril o cadastramento pela internet para o Bilhete Único Mensal, uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT).
A administração municipal espera que 6 milhões de usuários se cadastrem. A inscrição para ter direito ao benefício será feita até o final do ano – o Bilhete Mensal deverá começar a valer em novembro.
Com o Bilhete Único Mensal, o usuário poderá fazer quantas viagens de ônibus quiser durante o mês corrente por um preço fixo. O benefício valerá para quem tiver o Bilhete Único comum e o vale transporte, segundo o secretário de Transportes, Jilmar Tatto. Ele não informou quanto deverá custar o bilhete mensal.
Tatto disse ao Radar SP desta terça-feira (2) que o novo sistema representará economia e “maior flexibilidade, facilidade de usar o transporte público de noite, de madrugada, nos fins de semana, dando maior mobilidade”.
O cadastramento será feito pela internet – a Prefeitura ainda não divulgou o endereço do site. Será preciso fornecer uma foto para evitar fraudes. “Haverá rigor e controle para evitar fraudes no sistema de transporte”, disse Tatto.
Sobre o reajuste da tarifa de ônibus, o secretário de Transportes disse que deverá acontecer em junho, ainda sem previsão do valor do aumento.
Leia também:
Número de falhas que prejudicam o metrô de SP dobra em 3 anos
Projeto do metrô de São Paulo, de 1968, previa mais estações
Bicicleta: negócio de respeito