De acordo com o assessor especial de Trânsito do órgão, Roberto Barreiros, a capital alagoana também deve ganhar uma nova avenida, que margeará os trilhos.
Barreiros explica que o projeto prevê um terminal intermodal nas proximidades do Mutange, que servirá para embarque e desembarque de passageiros de ônibus e de trem. Segundo ele, a ideia é construir também um novo viaduto interligando os bairros de Bebedouro e Bom Parto. “Ele vai margear a lagoa e os trilhos”, explica.
Outra medida estudada é a redução ao máximo dos cruzamentos entre ruas e a linha do trem, as chamadas passagens de nível. “Com isso, nós queremos possibilitar que a viagem de trem possa ser mais rápida, além de ajudar a evitar acidentes com outros veículos”, observa.
O assessor da SMTT também ressalta outra modificação dentro deste pacote de mudanças para a capital alagoana. Segundo ele, a Rua José Dionísio Sobrinho, nas proximidades do Shopping Farol e da Avenida Rotary, vai ficar maior, possibilitando uma ligação direta entre as avenidas Fernandes Lima e Major Cícero de Góes Monteiro, que percorre os bairros de Bebedouro e Mutange.
A extensão dessa rua, inclusive, proporcionaria uma ligação quase direta entre os bairros de Barro Duro e Bebedouro ou Mutange, pelo fato de a Rua Muniz Facão, de um lado, e a Avenida Márcio Canuto, do outro, darem acesso, através da Avenida Rotary, à via que vai ser estendida no Pinheiro.
“Todas essas modificações já estão no papel faz um tempo. É um projeto estruturante de médio e longo prazo”, revela Barreiros, ao mencionar que as mudanças devem trazer benefícios para diversos bairros de Maceió.
Leia também:
População reclama da falta de sinalização de trânsito em Maceió
Calçada de escola vira depósito de lixo em Maceió
Em Maceió, CBTU proíbe passageiros de entrar em VLT com alimentos; saiba por quê