Em entrevista na quarta-feira (27) à Rádio Sociedade, Aleluia confirmou a licitação que busca melhorar a qualidade dos veículos e anunciou que após o processo licitatório apenas circularão ônibus equipados com condicionadores de ar.
"Na minha opinião não deve entrar mais nenhum (ônibus). Eu vou estabelecer que nenhum novo ônibus será incorporado a frota se não tiver ar-condicionado após a licitação. Quem comprar ônibus sem ar condicionado ficará sem rodar".
Na busca incessante pela educação de condutores e de pedestres no trânsito, o secretário disse que uma equipe exclusiva da pasta está nas ruas diariamente para "caçar" veículos estacionados em passeio e em vagas destinadas a idosos e portadores de necessidades especiais.
Para Aleluia, o problema do trânsito não é apenas dos motoristas, mas também dos pedestres. "O importante é a mudança de cultura por parte da população, fazendo-as entender que as ruas são para circular carro e o problema do transito de salvador é a disciplina".
O secretário disse ainda que o prefeito ACM Neto vai anunciar uma sequência de obras que tratam de vários pontos de estrangulamento, de gargalos no trânsito da capital baiana. "Serão obras voltadas para o transporte coletivo".
Aleluia confirmou também a retomada da fiscalização do decreto municipal que regula as operações de carga e descarga. "O prefeito ia assinar o decreto, mas eu recebi uma ligação a Federação das Indústrias querendo conversar. Esta semana ainda vamos conversar e ouvir os empresários. Creio que ainda nos próximos dias deve sair o decreto".
Leia também:
Sem metrô, Salvador terá linhas de ônibus exclusivas na Copa das Confederações
Ninguém se mexe e o metrô de Salvador continua fora dos trilhos
Estado quer recuo da Prefeitura para dar início à operação do metrô em Salvador