Em Porto Velho, pais pedem faixa de pedestre em rua próxima a escola

Problema ocorre ao lado da Escola Infantil Flor de Laranjeira. Secretaria de Trânsito diz que faixa será colocada nos próximos dias

Notícias
 

Fonte: G1 RO  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 21 de março de 2013

Pedestres se arriscam para atravessar a rua

Pedestres se arriscam para atravessar a rua

créditos: Divulgação

 

Pais reclamam da falta de uma faixa de pedestre em frente a Escola Infantil Flor de Laranjeira, em Porto Velho. A Secretaria Municipal de Trânsito afirma que o problema não é isolado, mas que vai ser resolvido nos próximos dias.

 

A escola fica no Bairro Nova Floresta, Zona Sul da capital, na unidade estudam crianças de 5 a 12 anos de idade. A rua, que fica ao lado da escola, é utilizada como travessia por pais e alunos, possui redutor de velocidade e placa de sinalização, mas os recursos de prevenção de acidentes não intimidam os motoristas que passam em alta velocidade, afirma os pais.

 

A dona de casa Diana Maria, conta que tem dois filhos que estudam na escola e fala que a falta de uma faixa de pedestre coloca em risco a vida dos alunos. “É preciso a mãe ou ajuda de vizinho para pegar as crianças como as vezes eu levo os meus e ajudo outras crianças passar”, diz Diana.

 

O aposentado Flávio Daniel é pai de uma aluna e diz que o problema existe há muito tempo. “No ano passado a diretora pediu na Semtran para sinalizar a rua e até hoje continua o perigo aqui”, conta o aposentado.

 

O secretário municipal de Trânsito, Carlos Gutenberg, diz que o problema da falta de faixa de pedestre não é único, mas que será resolvido em alguns dias. “O objetivo é priorizar essas escolas agora que desemperramos um processo de sinalização viária que estava na Justiça, nós vamos poder realizar algumas sinalizações”, diz Carlos.

 

Leia também:

Pedestres que transitam nas ruas com celular ou fone de ouvido correm mais riscos 

Ministério Público de Rondônia lança campanha Calçadas Livres 

Prefeito de Rondônia confirma mais obras no município 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário