Pais reclamam da falta de uma faixa de pedestre em frente a Escola Infantil Flor de Laranjeira, em Porto Velho. A Secretaria Municipal de Trânsito afirma que o problema não é isolado, mas que vai ser resolvido nos próximos dias.
A escola fica no Bairro Nova Floresta, Zona Sul da capital, na unidade estudam crianças de 5 a 12 anos de idade. A rua, que fica ao lado da escola, é utilizada como travessia por pais e alunos, possui redutor de velocidade e placa de sinalização, mas os recursos de prevenção de acidentes não intimidam os motoristas que passam em alta velocidade, afirma os pais.
A dona de casa Diana Maria, conta que tem dois filhos que estudam na escola e fala que a falta de uma faixa de pedestre coloca em risco a vida dos alunos. “É preciso a mãe ou ajuda de vizinho para pegar as crianças como as vezes eu levo os meus e ajudo outras crianças passar”, diz Diana.
O aposentado Flávio Daniel é pai de uma aluna e diz que o problema existe há muito tempo. “No ano passado a diretora pediu na Semtran para sinalizar a rua e até hoje continua o perigo aqui”, conta o aposentado.
O secretário municipal de Trânsito, Carlos Gutenberg, diz que o problema da falta de faixa de pedestre não é único, mas que será resolvido em alguns dias. “O objetivo é priorizar essas escolas agora que desemperramos um processo de sinalização viária que estava na Justiça, nós vamos poder realizar algumas sinalizações”, diz Carlos.
Leia também:
Pedestres que transitam nas ruas com celular ou fone de ouvido correm mais riscos
Ministério Público de Rondônia lança campanha Calçadas Livres
Prefeito de Rondônia confirma mais obras no município