Em SP, campanha do pedestre não atinge meta de redução de mortes

A meta de redução do número de mortes de pedestres no trânsito de São Paulo, lançada em 2011 pela gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), não foi cumprida

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: André Monteiro  |  Postado em: 21 de março de 2013

À paisana, orientadora da CET faz o gesto da mãozi

À paisana, orientadora da CET faz o gesto da mãozinha

créditos: Danilo Verpa/Folhapress

 

A maior parte das 1.231 mortes de 2012 continua sendo de pedestres, com 44% do total. De 2010 a 2012, a redução nas mortes de pedestres ficou em 14,3%, mas a meta fixada pelo ex-prefeito era reduzir entre 40% e 50% o número dessas mortes até o ano passado.

 

Foram contratadas campanhas publicitárias e orientadores de travessia foram posicionados em cruzamentos para alertar sobre a hora certa de atravessar.

 

Mas o principal foi o início das multas por desrespeito à preferência do pedestre -previstas na legislação havia anos, mas pouco aplicadas até então. Até dezembro, 320 mil multas foram aplicadas.

 

O número de 1.231 pessoas mortas no trânsito paulistano em 2012, segundo o balanço da CET, representa uma queda de 9,8% em relação ao ano anterior.

 

Leia também:

Em São Paulo, subprefeito apresenta projeto da ciclovia da Eliseu de Almeida 

Ciclistas são mais respeitados em outros países 

Governo de São Paulo tenta minimizar atraso em obras do Metrô 

Comentários

Dr. Traffic Calming - 04 de Abril de 2013 às 11:17 Positivo 0 Negativo 0

Enquanto prevalecer na Capital Mundial das Placas de Trânsito, entre várias barbaridades de que SP é vítima, a Ditadura da Velocidade, não haverá mudança nesse e muitos outros quadros. http://www.cetsp.com.br/media/171940/bt53.pdf

Clique aqui e deixe seu comentário