Em SP, campanha do pedestre não atinge meta de redução de mortes

A meta de redução do número de mortes de pedestres no trânsito de São Paulo, lançada em 2011 pela gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), não foi cumprida

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: André Monteiro  |  Postado em: 21 de março de 2013

À paisana, orientadora da CET faz o gesto da mãozi

À paisana, orientadora da CET faz o gesto da mãozinha

créditos: Danilo Verpa/Folhapress

 

A maior parte das 1.231 mortes de 2012 continua sendo de pedestres, com 44% do total. De 2010 a 2012, a redução nas mortes de pedestres ficou em 14,3%, mas a meta fixada pelo ex-prefeito era reduzir entre 40% e 50% o número dessas mortes até o ano passado.

 

Foram contratadas campanhas publicitárias e orientadores de travessia foram posicionados em cruzamentos para alertar sobre a hora certa de atravessar.

 

Mas o principal foi o início das multas por desrespeito à preferência do pedestre -previstas na legislação havia anos, mas pouco aplicadas até então. Até dezembro, 320 mil multas foram aplicadas.

 

O número de 1.231 pessoas mortas no trânsito paulistano em 2012, segundo o balanço da CET, representa uma queda de 9,8% em relação ao ano anterior.

 

Leia também:

Em São Paulo, subprefeito apresenta projeto da ciclovia da Eliseu de Almeida 

Ciclistas são mais respeitados em outros países 

Governo de São Paulo tenta minimizar atraso em obras do Metrô 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Dr. Traffic Calming - 04 de Abril de 2013 às 11:17 Positivo 0 Negativo 0

Enquanto prevalecer na Capital Mundial das Placas de Trânsito, entre várias barbaridades de que SP é vítima, a Ditadura da Velocidade, não haverá mudança nesse e muitos outros quadros. http://www.cetsp.com.br/media/171940/bt53.pdf

Clique aqui e deixe seu comentário