A médica Marianne Pinotti, secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, recebeu a equipe do Mobilize Brasil para uma reunião de trabalho e cooperação mútua. O encontro aconteceu no dia 12, em seu gabinete, no centro da capital.
A pasta chefiada por Marianne cumpre o papel de estimular e coordenar ações entre as várias secretarias da Prefeitura de São Paulo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas mo mobilidade reduzida. "É um trabalho transversal, que envolve lazer, saúde, políticas de trabalho, educação, segurança e mobilidade urbana, entre outros assuntos, sempre com o objetivo de aumentar a acessibilidade", explicou a secretária.
Calçadas do Brasil
Ao receber o relatório da Campanha Calçadas do Brasil (leia mais), Marianne comentou a má situação das calçadas na cidade de São Paulo e falou sobre o amplo programa de melhoramentos que a Prefeitura ira realizar a partir deste ano, com investimentos de R$ 600 milhões em cada uma das Subprefeituras. O projeto, explicou ela, está na fase de levantamento das calçadas com maior demanda de obras, em cada região da cidade.
O encontro contou também com a participação do chefe de Gabinete da Secretaria, Marcos Guercia Mesquita Coelho, e dos representantes do Mobilize, a diretora Cristina Ribeiro e o editor Marcos de Sousa. Durante a reunião, a secretária e os representantes do Mobilize concordaram em trabalhar em parceria, com intercâmbio de informações, divulgação das iniciativas da Prefeitura e colaboração em futuros projetos que envolvam assuntos de mobilidade urbana e acessibilidade.