De acordo com a pesquisa, certos deveres eram cumpridos de modo mais satisfatório por crianças que pedalavam antes de entrar na aula.
O mesmo ocorre com crianças que vão a pé. O estudo exemplificou que a montagem de um quebra-cabeça era mais fácil para essas crianças. O “efeito” da caminhada ou pedalada pode durar até quatro horas após o exercício físico.
A pesquisa “Danish Science Week” é da Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Um dos autores, Niels Egelund, afirma que o estudo integra um projeto chamado Mass Experiment, que busca avaliar a capacidade de concentração a partir de relações com dieta e exercício físico. Ele se diz surpreso com o fato da segunda opção ter um efeito maior do que a dieta.
Durante o estudo, foram analisadas aproximadamente 20 mil crianças de cinco a 19 anos. Os alunos foram analisados entre os que andavam de bicicleta ou caminhavam em contraposição aos que são levados pelos pais de carro ou utilizam transporte público.
Um estudo semelhante, do pesquisador urbanista Donald Appleyard, já havia afirmado que as crianças que só saem de carro não têm conhecimento sobre a localização das regiões próximas ao local em que vivem, além disso, elas desconhecem a maior parte da paisagem ao seu redor.
Seja por segurança ou praticidade, o fato é que levar os filhos de carro para todos os lugares cria uma dependência ao veículo que tende a tornar-se cada vez maior com o passar dos anos. Com informações do Ecycle.
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