Em Fortaleza, relógios digitais instalados no meio de ciclovia geram insatisfação de usuários

O caso foi questionado pela Fan Page Massa Crítica Fortaleza e gerou vários compartilhamentos

Notícias
 

Fonte: Jangadeiro Online  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de fevereiro de 2013

Relógio foi colocado no meio da ciclovia

Relógio foi colocado no meio da ciclovia

créditos: Golbery

 

Está circulando nas redes sociais fotografias de relógios digitais com propagandas luminosas no meio da ciclovia da Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. O caso foi questionado pela Fan PageMassa Crítica Fortaleza e gerou vários compartilhamentos.

 

De acordo com a empresa responsável pelos relógios, MC Mensagem e Comunicação Visual, os relógios serão trocados de lugar dentro de 15 dias em respeito ao espaço público e mobilidade dos que utilizam a via. “Os relógios foram implantados em 1999 mediante concessão pública na época do Juracy Magalhães. Na Bezerra, foram implantados quatro. Ano passado recebemos um aditivo para modernizar os equipamentos”, diz Carlos da Guarda, proprietário da MC.

 

Carlos explica que, na época da construção da ciclovia, foi feita uma consulta na prefeitura para saber se seria preciso ou não trocar os relógios do local. “Há 15 dias trocamos os antigos pelos mais modernos, e aí as pessoas começaram a reclamar”, contou.

 

De acordo com o ciclista e um dos responsáveis pela Fan Page Massa Crítica Fortaleza, Fernando Lucas Lisboa, a ciclovia da Bezerra Menezes já foi construída com os relógios lá, mas antes eram mais estreitos e não atrapalhavam tanto. “A ciclovia foi feita em 2009 e os relógios foram implantados em 1999. Isto é, a prefeitura não se preocupou nem em tirar os relógios do meio para construir a ciclovia. Mas recentemente eles trocaram os antigos e colocaram relógios mais modernos, que são bem maiores e agora tomam todo o espaço”, disse.

 

Ciclistas enfrentam problemas

Além dos relógios digitais, Fernando Lucas afirma que o lixo, os pedestres que usam o espaço para fazer caminhadas, faixas de propagandas de festas também são problemas que atrapalham os ciclistas que utilizam a via central.

 

A assessoria da Prefeitura de Fortaleza informou que estão analisando uma forma de tirar a publicidade do local, mas ainda não sabem como, já que o contrato foi firmado com a gestão anterior.

 

Leia também:

Obras do VLT de Fortaleza chegam a 25% de conclusão 

Em Fortaleza, metrô gratuito é alternativa de passeio nas férias 

Sob protesto, árvores são cortadas para obra do VLT de Fortaleza

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário