Em São Luís, falta de sinalização dificulta tráfego de pedestres

Em muitas ruas e avenidas faltam sinalizações verticais e horizontais. Muitos pedestres ficam expostos a riscos

Notícias
 

Fonte: G1 MA, com informações da TV Mirante  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 08 de fevereiro de 2013

Falta de sinalização atrapalha pedestres

Falta de sinalização atrapalha pedestres

créditos: Divulgação

 

A falta de sinalização em algumas avenidas de São Luís dificulta o tráfego de pedestres e aumenta o risco de acidentes. Em alguns pontos da cidade, quem precisa atravessar a rua deve ter sempre muita atenção para não ser atropelado.

 

No Centro, no cruzamento entre as ruas do Egito com a dos Afogados o conjunto de semáforos funciona plenamente, mas há deficiência na sinalização horizontal. As faixas de pedestre estão apagadas. Ali próximo, no final da Rua do Sol, as três faixas estão nas mesmas condições.

 

“Com a faixa o motorista não respeita. Sem ela, o pedestre fica totalmente exposto”, disse o repórter fotográfico José de Ribamar Cavalcante.

 

Em muitos bairros a situação é a mesma. Na Avenida 5 de Julho, na Jordoa, não existe sinalização seja ela vertical ou horizontal, muito embora exista um grande fluxo de veículos. Quem precisa atravessar a rua precisa contar com a sorte. “Aqui é o absurdo para passar. Ontem eram várias pessoas esperando, sem poder atravessar”, reclamou a doméstica Isaura de Assis.

 

No cruzamento com a Rua do Arame, o perigo é constante. “Fico aqui um tempão para poder atravessar e ninguém para”, falou a dona de casa Suelen Franco.

 

A Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís informou que já realizou o levantamento de todos os pontos onde serão revitalizadas as sinalizações horizontais e verticais nas ruas da capital.

 

Leia também:

MP pede informações sobre o VLT à Prefeitura de São Luís 

VLT de São Luís custou R$ 7 milhões e já foi 95% pago 

Pedestres reclamam da falta de calçadas nas avenidas de São Luís 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário