Municípios paulistas investem em mobilidade urbana

Com o trafego cada dia mais movimentado e com a frota de carros em crescimento, sete Municípios paulistas vão investir na sincronização de semáforos

Notícias
 

Fonte: Agência CNM  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 06 de fevereiro de 2013

Campanha de respeito à faixa de pedestre

Campanha de respeito à faixa de pedestre

créditos: NBr

 

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC vai contratar um projeto de sincronização para aproximadamente 150 pontos críticos de tráfego em sete Municípios da região.

 

O investimento estimado é de R$ 500 mil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 4 de janeiro, após a Assembléia mensal dos prefeitos, realizada na sede da entidade, e que teve a Mobilidade Urbana como tema principal.

 

De acordo com o consorcio serão priorizados os principais problema de trafego do ABC. O escopo da proposta prevê o planejamento, avaliação e implementação de intervenções nos cruzamentos, incluindo elaboração e implantação da programação semafórica com software específico, além de pesquisas de velocidade e retardamento, em horário de pico manhã e tarde, entre-pico, em rotas pré-definidas.

 

No dia 14 de fevereiro, os secretários de Transportes de cada Município devem ser reunir para fechar os últimos detalhes da proposta regional, já com os pontos revisados pelas novas equipes de trânsito das atuais administrações.


Outro ponto decidido durante a reunião de prefeitos foi a continuidade da Campanha Travessia Segura, que deve iniciar uma nova etapa de forma mais incisiva na abordagem junto a motoristas e pedestres. A promessa do Consórcio é incrementar e campanha e ampliar a visibilidade das ações. O Consórcio credita à campanha a queda de 16,5% no número de acidentes de trânsito com mortes e lesões no ABC - de acordo com dados da  Secretaria de Segurança Pública.

 

Ciclofaixas

A implantação de um Plano Cicloviário Regional, com ampliação de ciclofaixas de lazer no ABC e definição de rotas para ciclistas nos sete Municípios, também estará na pauta da Reunião Extraordinária dos prefeitos, no dia 18.
 
Leia também:

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário