Governo da Bahia anuncia obras de mobilidade urbana em Salvador

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, no último sábado (2/2), o edital de licitação para a construção de obras de mobilidade urbana na capital, Salvador

Notícias
 

Fonte: Portal Vermelho  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 06 de fevereiro de 2013

As obras deverão ser executadas em dez meses

As obras deverão ser executadas em dez meses

créditos: Divulgação

 

Está previsto um conjunto de ações, que inclui a instalação de um complexo de viadutos no bairro do Imbuí e de vias marginais na Avenida Paralela, uma das mais movimentadas da cidade.

 

As vias marginais vão ligar o Centro Administrativo da Bahia (CAB) à Avenida Luís Eduardo Magalhães e a Luís Eduardo ao bairro do Imbuí, intervenções que ajudarão a resolver os gargalos do trânsito, no início da Paralela. Os viadutos facilitarão a ligação entre a Paralela e os bairros do Imbuí, Boca do Rio, Stiep e a Orla.

 

As empresas interessadas na concorrência pública terão 30 dias para entregar proposta à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O resultado será anunciado, também, num prazo de 30 dias, a partir da avaliação das referidas propostas.

 

Com investimento de R$ 71 milhões, as obras deverão ser executadas em dez meses, dada a ordem de serviço, de acordo com o Governo. Está previsto também para este mês lançamento do edital para a implantação do viaduto de Narandiba, que pretende solucionar os problemas no acesso do início da Paralela para os bairros de Narandiba, Tancredo Neves, Cabula e Saboeiro.

 

Leia também:

Carro x Bicicleta: políticas de mobilidade urbana em Salvador

Preparação para a Copa de 2014 inclui mais ciclovias em Salvador 

Falta de estrutura agrava crise no trânsito de Salvador 

Comentários

edivaldo - 19 de Fevereiro de 2013 às 15:10 Positivo 0 Negativo 0

É de se admirar e ficar indignado com governantes que lideram o quarto estado mais populoso,e uma cidade turistica,chegar a um estado deploravel deste.sem duvida alguma a prova do descaso e desprepero administrativo.

Clique aqui e deixe seu comentário