O evento aconteceu no último sábado (2), com a saída dos noivos na Praça do Ciclista, passando por um cartório e chegando até o parque Ibirapuera.
Tantos os noivos, Mariana Maestripieri e Carlos Eduardo Okamoto, como os convidados percorreram a cidade com o meio de transporte alternativo. A Praça do Ciclista foi o ponto de encontro dos noivos e convidados. Em seguida, todos pedalaram até o 34º Cartório, na rua Frei Caneca.
No local foi realizada a cerimônia com a presença da imprensa, fotógrafos, amigos e familiares do casal. Após assinarem os documentos, eles subiram a rua Augusta, pedalaram pela Av. Paulista e desceram para o Parque do Ibirapuera, passando pelo Obelisco e pelo Monumento às Bandeiras.
A festa também não poderia deixar a desejar. O casal deu um exemplo de alternativa sustentável ao fazer a “recepção” em um parque com direito a piquenique debaixo das árvores. Além dos tradicionais doces, bolo e salgados, havia pratos diferenciados para um casamento, como sushis, por exemplo.
No Brasil, o primeiro casamento nesse formato que se tem notícia foi do idealizador do site Vá de Bike, Willian Cruz. A cerimônia ocorreu em Outubro de 2009. Se você está prestes a subir no altar e se interessou pela alternativa, veja aqui algumas dicas para planejar um casório ecológico. Com informações do Vá de Bike.
Leia também:
Banco do Brasil lança consórcio para compra de bicicletas elétricas
Como a bicicleta mudou minha vida
Uma visão positiva do futuro de São Paulo