Em Fortaleza, mobilidade urbana precária prejudica acesso à Arena Castelão

Todos os que foram acompanhar a inauguração da Arena Castelão tiveram dificuldades para chegar até o local devido aos grandes congestionamentos

Notícias
 

Fonte: Diário do Nordeste  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 19 de dezembro de 2012

Pessoas tentam se locomover na inauguração do está

Pessoas tentam se locomover na inauguração do está

créditos: Divulgação

 

Na Paulino Rocha o trânsito era muito lento. Tanto que era difícil saber até onde chegava o congestionamento. A lentidão deixou muitos motoristas irritados e por isso eles não paravam de buzinar e reclamar.

 

Quem trafegava pela Avenida Juscelino Kubitschek rumo à Arena Castelão enfrentou congestionamento quando chegava no cruzamento com a Rua professor José Silveira. Para piorar a situação, um carro apresentou defeito e teve de ficar parado no meio da avenida.

 

Já na Dedé Brasil, o problema era o mesmo. Até aqueles motoristas que procuravam as vias secundárias encontravam problemas para se locomover.

 

Para o professor Marcos Faria, os problemas enfrentados pelos motoristas mostram que as vias próximas ao estádio ainda estão longe de ficar prontas para receber o público que vai assistir aos jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo. "Espero que essas obras no entorno do Castelão fiquem prontas e suportem a demanda", disse.

 

A autônoma Marcela Torres de Oliveira avalia que como ontem foi a inauguração da Arena é normal que aconteçam algumas dificuldades. "Acredito que até o inicio da Copa poderemos chegar aqui sem transtornos".

 

Para que os fortalezenses tivessem mais uma forma de ir para a inauguração do Castelão a Linha Sul do Metrô de Fortaleza realizou operação assistida de 16h até às 22h.

 

Além disso, foi realizada uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) para disponibilizar dez ônibus gratuitos que faziam a linha até o estádio para quem desembarcasse na Estação Mondubim.

 

Porém, na primeira hora de funcionamento, o que se viu foram poucas pessoas utilizando o transporte. Por isso, quase todos os ônibus disponíveis ficaram boa parte do tempo parados esperando pelos passageiros.

 

Servidores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde-CE) e Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec) realizaram protestos na entrada do estádio.

 

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) mobilizou efetivo com 50 agentes, oito motocicletas e quatro viaturas.

 

Leia também:

Desapropriações e problemas políticos atrasam VLT de Fortaleza; TCU aciona "alarme amarelo" 

Em Fortaleza, ciclovia é alternativa para trânsito caótico 

Faixas são desrespeitadas em Fortaleza 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário