Edital para ampliação e exploração do Metrô de Belo Horizonte está em consulta pública

Sugestões e comentários devem ser enviados até o dia 10 de janeiro de 2013. Orçamento previsto é de R$ 15,5 bilhões

Notícias
 

Fonte: Pini Web  |  Autor: Gustavo Jazra  |  Postado em: 14 de dezembro de 2012

Metrô de Belo Horizonte

Metrô de Belo Horizonte

créditos: Divulgação

 

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop-MG) colocou na última quarta-feira (12) a minuta do edital referente a implantação de novas linhas e exploração do Metrô de Belo Horizonte em consulta pública. O pacote de intervenções tem orçamento previsto em R$ 15,5 bilhões.

 

O edital prevê serviços em três linhas do sistema. Na Linha 1, a empresa vencedora deverá fazer a expansão entre a estação de Eldorado e Novo Eldorado e a operação e manutenção no trecho entre as estações Vilarinho e Novo Eldorado. Já na Linha 2 o pacote prevê a implantação, operação e manutenção da Linha 2, a partir da estação Nova Suíça da Linha 1. Na Linha 3, por fim, estão previstos a operação e manutenção do trecho entre as estações Savassi e Lagoinha e o detalhamento do projeto executivo das obras.

 

O prazo estimado para a execução das intervenções é de 30 anos a partir da assinatura do contrato. Vence a licitação quem oferecer a menor solicitação de contraprestação adicional à tarifa. A Setop-MG ainda não marcou a data para a sessão de abertura das propostas.

 

A minuta do edital pode ser consultada no site do órgão. Sugestões e comentários devem ser enviados para o e-mail metrormbh@transportes.mg.gov.br até o dia de 10 de janeiro do próximo ano.

 

Leia também:

Governo abre consulta pública para construção de novas linhas do metrô de BH 

Três pedestres são atropelados por dia em Belo Horizonte 

Ar-condicionado e bicicletas nos ônibus BRT de Belo Horizonte 

Comentários

amaro lourenço filho - 16 de Dezembro de 2012 às 21:56 Positivo 0 Negativo 0

Que bom saber, que se desculte a expansão da ferróvia no Brasil, estamos precisando de transporte público de qualidade. Espero que depois dos investimentos, não chegue os espertos e privatizem.

Clique aqui e deixe seu comentário