Em São Paulo, obras do Metrô travam Moema

Extensão da Linha-5 Lilás atrapalha motoristas, moradores e comerciantes da região da Av Ibirapuera

Notícias
 

Fonte: Diário de S. Paulo  |  Autor: Mari Cavalcante  |  Postado em: 27 de novembro de 2012

CET afirma que conclusão de obras e liberação de p

Conclusão de obras e liberação de pistas acontecerá em 2015

créditos: Bruno Poletti/ Diário SP

 

As obras de extensão da Linha 5-Lilás do Metrô têm congestionado o trânsito em Moema, na Zona Sul da capital, onde será implantado o trecho que ligará o bairro até o Hospital São Paulo, na Vila Clementino.

 

Por conta da construção, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou duas das três faixas da Avenida Ibirapuera, sentido bairro-Centro, entre as avenidas Jamaris e Moema, só permitindo o acesso aos ônibus e táxis. Um desvio como alternativa para os demais veículos foi implantado pela Avenida Jamaris, Alameda Iraé e a Praça Nossa Senhora Aparecida.

 

No entanto, as vias ficam travadas e deixam o motorista por mais tempo no trânsito. É o caso do  técnico de manutenção Wagner Barbosa, de 46 anos. “Demoro pelo menos 15 minutos para fazer o desvio. É um transtorno”, disse.

 

Quem também sofre com as intervenções é a moradora de um condomínio localizado na Avenida Jamaris, Priscila Bazan, 36 anos. Ela reclamou do fluxo intenso de veículos, principalmente no horário de pico, e do aumento dos acidentes. “Isso aqui virou um inferno. Essa rua era tranquila. Não pensaram em como o  trânsito seria impactado, sem contar nas batidas de veículos que ocorrem eventualmente.”

 

O gerente predial Eliseu Boaretto, 50 anos, contou que, após o início das obras, os moradores passaram a se queixar por causa do barulho que acontecia na madrugada. “Tive uma reunião com o Metrô recentemente. Por enquanto, o ruído vai até as 22h.”

 

Outro Lado

A CET afirmou que conclusão dos trabalhos e a liberação das pistas está prevista para 2015. Em relação ao aumento dos acidentes, preferiu não comentar. O Metrô não respondeu.

 

Leia também:

São Paulo vai investir R$ 4,4 bilhões em mobilidade urbana para Expo 2020 

Estações do Metrô recebem exposições de arte em SP 

Ciclofaixas em SP são mais utilizadas por homens acima de 30 anos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário