Em São Paulo, obras do Metrô travam Moema

Extensão da Linha-5 Lilás atrapalha motoristas, moradores e comerciantes da região da Av Ibirapuera

Notícias
 

Fonte: Diário de S. Paulo  |  Autor: Mari Cavalcante  |  Postado em: 27 de novembro de 2012

CET afirma que conclusão de obras e liberação de p

Conclusão de obras e liberação de pistas acontecerá em 2015

créditos: Bruno Poletti/ Diário SP

 

As obras de extensão da Linha 5-Lilás do Metrô têm congestionado o trânsito em Moema, na Zona Sul da capital, onde será implantado o trecho que ligará o bairro até o Hospital São Paulo, na Vila Clementino.

 

Por conta da construção, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou duas das três faixas da Avenida Ibirapuera, sentido bairro-Centro, entre as avenidas Jamaris e Moema, só permitindo o acesso aos ônibus e táxis. Um desvio como alternativa para os demais veículos foi implantado pela Avenida Jamaris, Alameda Iraé e a Praça Nossa Senhora Aparecida.

 

No entanto, as vias ficam travadas e deixam o motorista por mais tempo no trânsito. É o caso do  técnico de manutenção Wagner Barbosa, de 46 anos. “Demoro pelo menos 15 minutos para fazer o desvio. É um transtorno”, disse.

 

Quem também sofre com as intervenções é a moradora de um condomínio localizado na Avenida Jamaris, Priscila Bazan, 36 anos. Ela reclamou do fluxo intenso de veículos, principalmente no horário de pico, e do aumento dos acidentes. “Isso aqui virou um inferno. Essa rua era tranquila. Não pensaram em como o  trânsito seria impactado, sem contar nas batidas de veículos que ocorrem eventualmente.”

 

O gerente predial Eliseu Boaretto, 50 anos, contou que, após o início das obras, os moradores passaram a se queixar por causa do barulho que acontecia na madrugada. “Tive uma reunião com o Metrô recentemente. Por enquanto, o ruído vai até as 22h.”

 

Outro Lado

A CET afirmou que conclusão dos trabalhos e a liberação das pistas está prevista para 2015. Em relação ao aumento dos acidentes, preferiu não comentar. O Metrô não respondeu.

 

Leia também:

São Paulo vai investir R$ 4,4 bilhões em mobilidade urbana para Expo 2020 

Estações do Metrô recebem exposições de arte em SP 

Ciclofaixas em SP são mais utilizadas por homens acima de 30 anos 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário