Estações do Metrô recebem exposições de arte em SP

Diversas estações do Metrô de São Paulo recebem até o fim do mês exposições abertas ao público

Notícias
 

Fonte: Terra  |  Autor: Danielle Caroline do Amaral  |  Postado em: 22 de novembro de 2012

Uma das estações que recebeu uma exposição de foto

Uma das estações que recebeu uma exposição de fotografia

créditos: Danielle Caroline do Amaral/vc repórter

 

Os usuários do Metrô de São Paulo podem conferir, até dia 30, dezenas de obras de arte expostas em diferentes estações. A mostra faz parte do projeto 'Linha da Cultura', que leva arte às estações do Metrô paulistano.

 

Entre os destaques da mostra está a série de pinturas 'Primavera', na estação Vila Madalena, Linha Verde do Metrô, que reúne obras do radialista e artista plástico Osmar Santos. São dez pinturas sobre telas com motivos florais, de um dos maiores narradores esportivos do Brasil.

 

Com temáticas diferentes, a fotografia é uma das formas mais prestigiadas de arte na mostra. Um dos destaques é a exposição 'Vida em Cenas', que acontece na estação Tiradentes, da Linha Azul. São 14 imagens produzidas pelos fotógrafos Kica de Castro e Arthur Callasans, que mostram a superação de pessoas com deficiência a diferentes preconceitos e situações do dia a dia. As legendas das fotos contam com fonte aumentada e versão em braile, permitindo que cegos e pessoas com visão limitada também compartilhem a experiência.

 

Nas estações São Bento e Luz - Linha Azul, o tema das fotografias é 'Sampa Sertão', e a estação Sacomã, na Linha Verde, homenageia os cem anos da represa Guarapiranga, enquanto a 'Alma Paulistana' é retratada na estação Clínicas.

 

Na estação Liberdade, bairro que é tradicional reduto dos imigrantes japoneses, o espaço é dedicado à vitrine de Ikebana, arte de fazer arranjos florais harmoniosos que ganhou fama na cultura nipônica. Todas as exposições ficam na parte interna das estações, após as catracas, o acesso é livre.

 

Leia também:

São Paulo vai investir R$ 4,4 bilhões em mobilidade urbana para Expo 2020 

Ciclofaixas em SP são mais utilizadas por homens acima de 30 anos 

Paulistanos promovem protesto por ciclovia 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário