O governador do Estado, Omar Aziz (PSD), e o prefeito eleito Arthur Neto (PSDB) anunciaram uma ‘ação conjunta’ entre os dois poderes a partir de janeiro, quando o segundo assumir a Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, na sede do governo do Estado, no bairro Compensa, zona Oeste, depois de duas horas de reunião entre os dois. Entre as ações previstas, estão o desenvolvimento do Programa Águas para Manaus (Proama), obras de mobilidade urbana e ações de segurança pública.
Arthur foi eleito no último domingo, vencendo a candidata apoiada por Omar, Vanessa Grazziotin (PCdoB). O tucano teve 65% dos votos válidos. Isso não impediu que a reunião transcorresse em clima amistoso. “Passada a eleição, vamos trabalhar juntos para fazer o melhor para Manaus”, disse Omar Aziz. O governador também disse acreditar que Arthur terá uma boa gestão frente à prefeitura de Manaus.
O novo prefeito considerou o encontro proveitoso e disse que outras reuniões com o governador serão realizadas para o desenvolvimento do projeto de ação conjunta. “O encontro foi bom. Temos muitos objetivos comuns que visam o melhor para a capital”, disse o tucano.
Manaus é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 – último ano de mandato de Omar e segundo do de Arthur. Este foi um dos temas abordados também na reunião desta manhã. Ambos falaram que as obras de mobilidade urbana e para os turistas que devem vir para a cidade estão atrasadas e precisam se desenvolver de forma rápida e eficaz.
Ainda nesta terça, por volta das 19h, Arthur se reúne com o prefeito Amazonino Mendes (PDT), na residência do prefeito, no Condomínio Alphaville, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.
Leia também:
Em Manaus, Seinfra estuda viabilidade de ciclovia para a Avenida das Flores
Técnicos iniciam mapeamento do subsolo para monotrilho de Manaus
Frota das capitais quase dobra em 10 anos; SP ganha 3,4 mi de veículos