A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será discutida nesta quinta-feira, dia 25, às 8h30, no Auditório Mauro Borges, em Goiânia. Integrantes da Secretaria da Região Metropolitana comandam a apresentação do projeto do VLT e estarão à disposição para tirar dúvidas e receber as sugestões que acharem necessárias.
Conforme explica o secretário titular da pasta, Sílvio Sousa, a audiência pública é um momento importantíssimo para que a população tenha conhecimento e ofereça a sua contribuição. “Isso permite a transparência do processo e faz com que o projeto de Governo conte com efetiva participação da sociedade.
O VLT é um dos maiores projetos de mobilidade urbana realizado nos últimos anos na capital goiana e vai inserir-nos entre as 58 cidades inteligentes que já utilizam esse modal de transporte no mundo”, exalta Silvio.
A execução do projeto está orçada em R$ 1,3 bilhão, com recursos públicos federais oriundos do PAC da Mobilidade e estaduais decorrentes de empréstimos e privados. A licitação está prevista para novembro e o início das obras em janeiro de 2013, segundo o secretário.
Leia também:
Agetop constrói ciclovia entre Goiânia e Trindade
VLT de Goiânia será a primeira PPP com aporte do governo no início
VLT em Goiânia pode custar R$ 1,3 bilhão