Apelidada de Bicymple, o criador a caracteriza como uma bicicleta simplificada. À primeira vista ela parece uma bicicleta comum, apenas com o quadro menor. No entanto, ela possui alguns itens muito diferentes dos modelos tradicionais, um dos exemplos disso é a falta de corrente. Os pedais são fixados diretamente no eixo traseiro.
Essa modificação permitiu que o designer aproximasse mais as duas rodas, com o banco instalado praticamente sobre a roda traseira. Essas alterações não impedem que a bike seja confortável para pedalar e rápida. Além da redução no tamanho, esta simplificação reduz a quantidade de peças usadas e a necessidade de manutenção.
A Bicymple possui a opção de não ter o eixo traseiro fixo, dando maior flexibilidade ao ciclista nas curvas e também tornando a bicicleta mais simples de ser transportada por pequenos espaços.
Conforme informado no site da marca, devido à grande procura a equipe por trás da criação está explorando alternativas para produzirem a bicicleta em grande escala comercial. Até o momento, as pessoas interessadas devem entrar em contato através do e-mail: info@bicymple.com.
Leia também:
Vai percorrer menos de 3 km? Vá de bicicleta!
Houten: a cidade perfeita para os ciclistas
Capital cearense tem incremento de ciclistas