A inauguração da ciclovia da Avenida Gury Marques, realizada nesta manhã (23), é considerada uma das mais importantes pelo prefeito Nelson Trad Filho, pois atende antiga reivindicação de trabalhadores da região, que utilizam a bicicleta como meio de transporte até o serviço.
O percurso de 7,9 quilômetros faz parte do projeto de cruzar Campo Grande com ciclovias. Segundo Nelsinho, a intenção é fazer o trajeto norte-sul / leste-oeste. Para isso, a prefeitura pretende inaugurar, até o fim do ano, a ciclovia que liga a Avenida Cônsul Assaf Trad até o Sóter e o Segredo e a ciclovia da Avenida Afonso Pena. Conforme Nelsinho, Campo Grande tinha 24 km de ciclovias no início de seu mandato, em 2005, e será entregue ao próximo prefeito com, pelo menos, 86 km.
“Ontem foi o Dia Mundial Sem Carro. Com esta obra, Campo Grande está dando uma resposta a todos os apaixonados por ciclismo e trabalhadores”, comemora Nelsinho.
Após a inauguração, o prefeito ainda puxou uma pedalada com dezenas de ciclistas. O evento aconteceu no cruzamento da Gury Marques com a Interlagos.
'Pedalada' marcou inauguração de ciclovia na Gury Marques - Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado
Leia também:
Em Campo Grande, ciclistas promovem ato a favor das obras na Afonso Pena
Prefeito de Campo Grande anuncia construção de ciclovia
Campo Grande descarta metrô de superfície, mas promete transporte público de qualidade